Catedral Metropolitana de Porto Alegre (Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus)

A empresa Catedral Metropolitana de Porto Alegre (Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus) é uma das melhores opções de Turismo em Porto Alegre - RS perto de você!

Localizada no endereço Rua Duque de Caxias, 1047, você pode entrar em contato através do telefone Tel: (51) 32254980 e consultar o horário de atendimento, solicitar um orçamento ou agendar uma visita agora mesmo!

A Catedral Metropolitana é considerada um dos símbolos de Porto Alegre e motivo de orgulho da comunidade católica no estado. Sua história está ligada a fundação e desenvolvimento da cidade, uma vez que fora criada para prestar assistência religiosa aos imigrantes açorianos.

Arquitetada pelo professor italiano de Belas Artes, João Batista Giovenale, o templo caracteriza-se pelas linhas que revelam traços da Arte Renascentista.

O contraste entre os três corpos salientes (frontispícios e torre), com intervalos na altura dos terraços sobre as naves laterais, dá ares de contemporaneidade ao local. Aceita reservas para eventos e celebrações especiais, disponibilizando o templo e salão nobre (antiga cripta).

Horário de missas:
De segunda a sexta: 7h30 e 18h30.
Sábado: 17h e 18h30.
Domingo: 8h30, 10h e 18h30.

Telefone

(51) 3225-4980


Endereço

Rua Duque de Caxias, 1047, Centro Histórico
Porto Alegre, RS - CEP: 90010280

Serviços oferecidos

  • arquidiocese
  • arqui diocese
  • missa
  • poabynightturismo
  • igreja da matriz
  • SITE

    http://www.catedralmetropolitana.org.br



    Empresas similares em Porto Alegre

    Perguntas Frequentes

    A empresa Catedral Metropolitana de Porto Alegre (Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus) está localizada no endereço Rua Duque de Caxias, 1047